Este site usa cookies para melhorar a experiência. Ao navegar no site está a concordar com o seu uso. Para saber mais, por favor leia os nossos Termos de Utilização.

Quatro apps para aprender a dançar

Entrar no ritmo

Quatro apps para aprender a dançar | #fiqueemcasa

Uma forma de se divertir em casa e praticar exercício físico sem ter de fazer desporto é dançar. Não sabe? Deixamos algumas sugestões para começar a aprender.


Para quem já não aguenta passar mais tempo sentado no sofá a ver séries de televisão, filmes ou notícias com um único tema, propomos que faça uma atividade divertida. Arranje algum espaço em casa – pode ser na sala, no quarto ou no jardim, se viver numa vivenda – e prepare-se para aprender ou melhorar as suas aptidões de dança. 

Não há desculpas, mesmo para os mais envergonhados, que sempre gostaram de dançar mas que nunca quiseram frequentar aulas de dança para não fazer má figura à frente de outras pessoas. 

Agora, na intimidade do lar, neste período de quarentena, pode aprender, melhorar e aperfeiçoar técnicas de dança. Ganhe confiança e comece a preparar-se para ser o centro das atenções nas pistas de dança quando tudo voltar à normalidade.

Quatro apps para aprender a dançar | #FiqueEmCasa

A dança é uma atividade de ócio associada à boa-disposição, por isso, esqueça o stress, a ansiedade e aproveite melhor o tempo que está em casa para se divertir sozinha, a dois ou com a família.

Tenha sempre em mente que o mais importante é a vontade de aprender e divertir-se. Há outro aliciante adicional para dançar. Ajuda a queimar algumas calorias. Uma hora de dança serve para queimar entre 200 e 1000 calorias, dependendo da modalidade e da intensidade com a qual prática.

Dançar ajuda a manter a linha, tonifica os músculos e ajuda a ganhar flexibilidade e a ter uma melhor coordenação motora.No YouTube há milhares de vídeos com tutoriais de dança e no Spotify encontra listas específicas com as melhores playlists para dançar. É só escolher o género musical. Mas para principiantes, talvez seja mais fácil aceder a algumas apps no telemóvel e explorar os primeiros passos e movimentos para aprender a dançar. Há apps para todos os gostos e estilos de dança, com movimentos mais simples e mais complexos, de estilos mais clássicos aos mais modernos. Estas são algumas das mais utilizadas e que se encontram facilmente na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android).

Dance Fitness Studio Lite

Aulas de dança com vários estilos para aprender a dançar salsa ou hip-hop. A app possui algumas aulas grátis, mas para ter acesso a todo o conteúdo é preciso pagar. Para começar pode testar sem gastar dinheiro. Cada curso tem, em média, três aulas sem custos, com lições para iniciantes que duram entre cinco e 20 minutos. As restantes aulas, com movimentos mais elaborados e avançados, são disponibilizadas com o pagamento da app. Só está disponível com linguagem e instruções em inglês. Disponível em iOS e Android.

Quatro apps para aprender a dançar | #FiqueEmCasa

Aprender Salsa

App gratuita para aprender a dançar os diferentes estilos de salsa. Aprenda e desenvolva os estilos de dança em casal ou a título individual, com instruções só para o homem e só para a mulher. Para os mais intrépidos, há uma secção com passos mais avançados e acrobacias.

Da clássica salsa cubana, com todo o seu romantismo, a outras variações de salsa mais modernas como o estilo New York ou Salsa On 2. Disponível em Android.

Just Dance Now

Aprender a dançar com um jogo. Ideal para toda a família. O clássico jogo da consola adaptou-se e evoluiu para uma versão no telemóvel. Pode dançar sozinha, acompanhada ou com toda a família. É uma ótima forma de incluir as crianças e os mais jovens nesta atividade.

Outro aspeto muito interessante desta modalidade é a possibilidade de jogar com vários amigos. A app permite jogar com um número ilimitado de amigos. Para jogar só tem de escolher uma das cerca de 500 músicas disponíveis, ter o telemóvel na mão, e acompanhar os movimentos do dançarino que aparece no ecrã. Disponível em Android e iOS.

Pocket Salsa

Possui um conjunto de 100 aulas de dança para que aprenda todos os segredos e truques da salsa. O método utilizado pelas aulas é simples e permite que qualquer pessoa aprenda o essencial desta dança. A app possui coreografias exclusivas e tutoriais que explicam passo a passo os diferentes movimentos desta divertida dança latino-americana. Há uma versão lite, para aprender o essencial, e outra mais avançada que é paga. Disponível em Android e iOS.


Publicado 30-Mar-2020  /  13:35