Este site usa cookies para melhorar a experiência. Ao navegar no site está a concordar com o seu uso. Para saber mais, por favor leia os nossos Termos de Utilização.

Empresas: plataformas de cursos online para melhorar competências

Formações em casa

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #fiqueemcasa

Estas formações podem ser a resposta que precisa para progredir na carreira, assim como para desenvolver e adquirir novos conhecimentos.


As formações à distância trazem várias vantagens. Primeiro, pode fazê-las no conforto de casa. Segundo, não tem horas marcadas especificamente para estar num local nem momento definido. Terceiro, pode preparar-se ao seu próprio ritmo. Todas estas premissas revelam que o e-learning é a forma de aprendizagem perfeita e mais relevante para o momento atual. 

Estas são algumas das plataformas que oferecem cursos online nas mais variadas áreas:

1 – Formação do Santander Empresas

É cliente ENI ou Empresa do Santander Empresas? Sabia que o banco tem uma área de formação online gratuita para tornar a empresa mais competitiva? Em parceria com a SABE Online e a CEGOC, o Santander desenvolveu um conjunto de cursos para aprofundar os conhecimentos necessários em áreas funcionais das empresas, desde a gestão, liderança e competências diretivas aos idiomas e bem-estar, passando pela tecnologia e inovação e pelo marketing e comunicação. Há cursos mais longos (6h) e cursos de duração mais curta (1h30). 

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #FiqueEmCasa

2 – Formação bancária

Tanto o Instituto de Formação Bancária (IFB) como o Banco de Portugal têm programas de formação em e-learning para conhecimento especializado. No IFB, a formação profissional online é direcionada para o nível intermédio nas áreas de certificações, contabilidade, crédito (com certificação do Banco de Portugal), direito, marketing e gestão da atividade comercial, mercados financeiros, operações e técnicas bancárias e comportamento organizacional. Já o Banco de Portugal tem disponíveis formações na modalidade de e-learning sobre notas e moedas de euro.

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #FiqueEmCasa

3 – Formação com tutores especializados

Cuidados animais, turismo, agricultura e espaços verdes, bem-estar, saúde, cuidados infantis e geriátricos, comunicação e relações públicas, serviços administrativos, decoração, marketing e design multimédia, videojogos, preparação para concursos de forças de segurança. Estas são as áreas que fazem parte da oferta formativa da Master D. As formações servem para melhorar as competências em funções que já desempenha ou para ingressar numa nova área de trabalho, em que a formação é sempre uma aposta ganha. Todos os cursos online que encontra na Master D têm certificação. 

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #FiqueEmCasa

4 – Harvard, Yale, MIT…

Universidades e institutos, reconhecidos em todo o mundo pela excelência no ensino, oferecem centenas de cursos online, muitos deles gratuitos. Um exemplo: a Universidade de Harvard tem centenas de cursos de nível introdutório ou intermediário, de acesso livre, na plataforma EAD de Harvard. São aulas ministradas em inglês e em áreas que vão desde direito, literatura, história e estatística à ciência de dados e programação. Já o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) oferece um vasto catálogo de cursos online, também gratuitos. A maior parte centra-se nas áreas da ciência e tecnologia, mas há opções para economia, história, arquitetura, artes… Por outro lado, na plataforma Coursera encontra uma área específica para business, na qual colaboram universidades como Yale, Stanford, Imperial College London ou empresas como a Google ou a IBM, entre muitos outros parceiros.

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #FiqueEmCasa

5 – Aprender com os melhores

Mais abrangente e menos formal, a plataforma de streaming MasterClass tem centenas de aulas em vídeo com alguns dos melhores profissionais de variadas áreas: negócios e liderança, fotografia, cozinha, representação, escrita, música, desporto… Funciona por subscrição, sendo que cada curso é composto por cerca de 20 aulas – em vídeos de 10 minutos, em média – e um workbook aprofundado. Cada curso foi desenvolvido para poder ser acompanhado tanto por utilizadores avançados como utilizadores sem experiência. Os vídeos podem ser vistos no smartphone, computador pessoal, Apple TV ou Fire TV.

Empresas: plataformas de cursos <i>online</i> para melhorar competências | #FiqueEmCasa


Publicado 14-Abr-2020  /  14:10