Sem aulas à hora marcada ou um personal trainer a incitar ao exercício, pode ser mais complicado manter a rotina. Nesta batalha, a inércia não pode sair vencedora! 


Preparar o saco do ginásio, verificar as horas e as vagas das aulas prediletas, ou simplesmente marcar na agenda “ir ao ginásio” como forma de exercitar corpo e aliviar a mente. O ginásio não é só um espaço onde se faz exercício físico. É onde aliviamos o stress, onde tiramos algum tempo para pensar, onde nos divertimos em grupo ou nos desafiamos com os amigos. 

Neste espaço, há tudo o que precisamos para a prática de exercício, quer sejam as máquinas, o personal trainer, ou o professor da aula a ensinar cada passo e a incentivar a que nos desafiemos ao próximo nível. Para quem está habituado a esta rotina e ao treino acompanhado, exercitar em casa pode não parecer tão desafiante e estabelecer rotinas de exercício pode não ser tão fácil. Não é a mesma coisa, mas há formas de continuar a pôr o corpo a mexer!


Vamos, primeiro, a algumas dicas simples: 


Agora que já sabe os básicos para se exercitar sem sair da divisão, deixamos-lhe algumas sugestões para o incentivar a começar… ou a chegar ao próximo nível!

Em sentido! 

Eles andam na rua a zelar pelo nosso bem-estar e segurança, mas não se esquecem de quem fica em casa e precisa de outras ajudas. As redes sociais da GNR já nos habituaram a publicações fora da caixa para uma força de segurança, com o humor a pontuar as publicações. 

Agora, o serviço aos cidadãos toma uma nova forma. Se é ainda um iniciado nas lides do exercício, na página de Facebook e de Instagram da Guarda Nacional Republicana pode encontrar desafios diários de treinos em circuito, exercícios de cardio, alongamentos… Não prometemos que se torne um agente de segurança, mas pelo menos assegura-se de que o seu corpo tem algum movimento!

Bom dia! Preparado para mais um treino em casa?Vamos iniciar a 2ª semana de treino e com isso aumentamos um pouco a...

Publicado por GNR - Guarda Nacional Republicana em Domingo, 5 de abril de 2020

Campeonato na sala de estar 

Com os grandes campeonatos temporariamente suspensos, também os grandes nomes do desporto se veem fechados em casa. Mas não é por isso que não fazem exercício e, já se sabe, o espírito competitivo não desaparece… A iniciativa da Nike, The Living Room Cup, consiste numa competição entre os atletas da marca e todas as pessoas que queiram entrar em jogo. Semanalmente é lançado um desafio na app, que os utilizadores poderão depois partilhar nas redes sociais. 

Na primeira semana, foi o português Cristiano Ronaldo a lançar o desafio: 142 abdominais em 45 segundos. O recorde já foi batido pelo craque Rúben Dias, com 150 abdominais, mas até ao final da semana o feito pode ser batido por qualquer um! Depois, Ronaldo passa a bola, e aqui no sentido metafórico, para outro atleta Nike, que lançará outro desafio.

O Instagram como aliado 

O Instagram sempre foi a rede social em que muitos exibiam os corpos de ginásio, as máquinas de ginásio, os balneários de ginásio… Com o isolamento, houve uma coisa positiva desta plataforma: deixamos de saber que as pessoas treinavam para ver as pessoas a treinar. Existem várias marcas e até mesmo influencers a partilhar planos de exercícios, a fazer diretos com aulas ou a criar desafios desportivos. O melhor é que também quem está a orientar o faz a partir de casa, mostrando que é possível fazer-se muito, com pouco. Os da Helena Coelho estão a fazer furor, por terem duas modalidades em simultâneo: uma para iniciantes e outra para avançados. Têm a duração de apenas 15 minutos e são acompanhados por um personal trainer. Alguns clubes, como o 1fight, também partilham exercícios.


Publicado 07-Abr-2020  /  14:37