Este site usa cookies para melhorar a experiência. Ao navegar no site está a concordar com o seu uso. Para saber mais, por favor leia os nossos Termos de Utilização.

Canais que nem sabia que tinha na sua box

Televisão em Casa

Se já está cansado de ver sempre os mesmos programas, sempre nos mesmos canais, temos sugestões para que possa, finalmente, tirar todas as potencialidades da sua televisão. 


Quando subscrevemos um serviço de telecomunicações, independentemente da operadora, o processo é sempre semelhante. Primeiro, só precisamos da Internet. Depois, temos também o telefone fixo e, apesar de nem vermos muita televisão, a diferença é tão irrisória que acabamos a subscrever um pacote que inclua os três. 

Claro que fins de semana chuvosos ou noites de insónias deram razão ao operador que nos aconselhou acrescentar a TV, mas a verdade é que acabamos por nos fidelizar em um ou dois canais generalistas, mais um de informação e outro de entretenimento. Da infinidade de possibilidades, usamos sempre os mesmos. 

Agora que passam mais tempo em casa e que a televisão se transforma no programa de eleição para tempos mortos, está na altura de mudar as pilhas ao comando e dar verdadeiro sentido à palavra zapping. 

CNN 

Há algumas reportagens a passar em canais portugueses deste canal norte-americano, que normalmente despertam a atenção tanto pela forma como pelo conteúdo. O jornalismo é universal, mas a forma de o fazer varia de país para país (até de canal para canal). Vale a pena espreitar as informações, notícias, mas sobretudo as reportagens deste canal, que traçam o retrato de várias zonas do mundo. 

Disponível na MEO, NOS, VODAFONE e NOWO.

MY ZEN TV 

Os conselhos estão mais do que decorados: mesmo em casa, é preciso manter rotinas, fazer exercício, ter tempo de lazer e tempo de trabalho… A verdade é que esta nova forma de vida pode parecer “mais fácil”, mas traz também algum stress acrescido, quer por toda a adaptação, quer pela incerteza face ao futuro. Relaxar é palavra de ordem e a MY ZEN TV leva-o às melhores paisagens do mundo e ajuda-o com exercícios de relaxamento. 

Disponível na VODAFONE e NOS. 

TLC 

Já todos ouviram falar deste canal, mesmo que nunca tenham cedido à curiosidade. É no TLC que vai encontrar reality TV que não encontrará em lado nenhum. Programas dedicados exclusivamente à escolha de vestidos de noiva; um cozinheiro com bolos megalómanos; a vida de pessoas obesas e da tentativa de recuperação; competições de beleza em crianças… Alguns dos temas vão parecer bizarros, a princípio, mas haverá sempre algum que o agarrará ao ecrã e o fará desanuviar. 

Disponível na MEO, VODAFONE NOS e NOWO.

E! entertainment 

Este canal, também importado dos EUA, é a versão glamorosa do anterior. É reality TV, também, mas de pessoas mais ricas, mais poderosas e com dramas mais cómicos do que trágicos. E sim, se ainda pergunta “quem é que são as Kardashian?”, é aqui que encontrará a resposta. 

Disponível na MEO, VODAFONE e NOS. 

Crime Investigation 

Se sempre achou que detetive ou investigador do FBI seriam profissões que lhe assentam que nem uma luva, este canal tem tudo para o provar. Dedica-se exclusivamente a investigações criminais, mas as temáticas são as mais variadas. Muitas vezes com discursos na primeira pessoa, com reconstituições e com muito mistério, a frase que acabará a dizer mais vezes é “eu sabia”… mesmo que não soubesse. 

Disponível na MEO e na NOS.  

Fuel TV 

Para os que procuram desportos de ação, como o surf, o skate, o snowboard e tantos outros desportos, este é o único canal dedicado em exclusivo aos seus fãs. A programação abrange não apenas os desportos em si, mas também programas de lifestyle ligados a eles. Uma boa alternativa para quem gosta de desportos radicais. 

Disponível na MEO, VODAFONE e NOS. 

MEZZO 

Os canais de música eram, há uns anos, a forma de estar atualizado sobre os últimos hits, os melhores videoclips e os cantores que não se deveriam perder de vista. Hoje, a Internet relegou para segundo plano estes canais, mas se procura um estilo diferente, clássico, o MEZZO é uma agradável surpresa. Com música e concertos de jazz, ópera e espetáculos de ballet, pode ser uma boa companhia para o teletrabalho ou para relaxar. 

Disponível na MEO, VODAFONE e NOS.


Publicado 02-Abr-2020  /  13:54